DECAPAGEM BIOLÓGICA

Uma pele linda e saudável!

O que é Decapagem?

É uma técnica moderna e segura, indicada para tratar sinais do tempo, atenuar linhas finas de expressão, cicatrizes de acne, rugas superficiais, manchas, hipercromias, poros dilatados, sardas brancas e excesso de oleosidade, podendo ser aplicado em todo o tipo de pele.

Promove peeling suave. É uma associação de produtos biológicos acidificados, colágeno, placenta, elastina, anti-oxidantes, vitaminas, com ácido láctico, glicólico e retinóico. É um processo simples que não agride a pele e age em aplicações sequenciais, atua na superfície da pele, provoca escamação, estimula a produção de colágeno e elastina, promove a normalização do tecido epitelial, transforma uma cútis cansada, sem vida e marcada, em uma expressão luminosa, nutrida e rejuvenescida.

A Decapagem Biológica vem sendo usada desde 1979 com grandes resultados, em tratamentos de queratose, peles envelhecidas, acnes, clareamento de manchas, preparação para cirurgias. Quando associada a outros recursos, como : galvano e varredura, eletrolifting, radiofreqüência, peeling de cristal, alta frequência e vitamina “c”; torna-se eficaz na recuperação de rugas, estrias, efélides, manchas senis, etc.

O número de aplicações das ampolas varia de caso a caso, onde o profissional especializado fará a prévia anamnese e definirá o número de aplicações iniciais, que poderá variar conforme o desenvolvimento do quadro. Os resultados já são visíveis desde a primeira aplicação.

A Decapagem, além de afinar a tez, eliminar linhas de expressão, resolver o problema da acne e melhora as manchas de epiderme, fortalece a cutis pelos seus componentes biológicos: elastina, placenta e vitaminas. Ela revitaliza e melhora o grau de oxigenação e depuração das toxinas das células.

INDICAÇÕES:
São utilizados nas rugas superficiais de foto envelhecimento, em rugas de envelhecimento cronológico, nas manchas na tentativa de removê-las, nas ceratores seborréicas, etc.
Utilizam-se também nas discromias, sardas, lentigos, melasmas, pigmentações pós inflamatórias decorrentes de dermatoses, viroses, em cicatrizes superficiais de acne, acidentes, cirurgias, em acne vulgar, acne rosácea, radiodermites, estrias, etc.

PRÉ PEELINGS
É necessário que se sigam os passos abaixo para uma utilização correta para aplicação da Decapgem Biológica
• Questionário completo (ficha): dados completos, utilização de medicamentos tópicos e/ou sistêmicos, doenças de base, história de herpes, cirurgias recentes, lesões da face, etc.
• Preparo da pele 3 semanas antes: diminui o tempo de cicatrização, evita risco de hiperpigmentação pós inflamatória, permite a penetração mais uniforme do agente, testar se o paciente apresenta qualquer tipo de alergia.
SELEÇÃO DE PACIENTES
• Pacientes fumantes são problemáticos, a fumaça do cigarro atrapalha o pós peeling, pelo nível de O2 circulante ser menor; suspender o cigarro enquanto estiver em tratamento, melhora o nivel de oxigenio e diminui os radicais livres.
• Colocar ao paciente que ele não deverá se expor ao sol e precisará usar protetor solar no dia a dia, sempre;
• Sempre fazer uma anamnese sobre medicamentos, pois existem alguns que melhoram e outros que interferem na reepitelização.
Exemplos: os corticóides suprimem a inflamação, que é uma importante etapa na reepitelização; o uso dos esteróides e contraceptivos orais tornam o paciente com grande tendência a hiperpigmentação;
• Na gravidez é contra indicado qualquer tipo de peeling;
• História de herpes simples não é uma contra-indicação absoluta, mas dever ser lembrado em qualquer Peeling;
• Ser realista na expectativa dos resultados.
• A densidade das glândulas sebáceas é importante na reepitelização, porque esta se faz à partir das células epiteliais que vêm dos anexos provenientes de pilos sebáceos.
A isotretinoína, usada no tratamento para acne, suprime as unidades de pilos sebáceos, dificultando e até prolongando o tempo de reepitelização;
• Pacientes que se submeteram a um tratamento com isotretinoína, ou que foram irradiados por câncer, dever ser evitados por um período de 6 meses a 2 anos para a Decapagem.
Avaliação é fundamental para o sucesso de um peeling…

Dra. Alice Rocha
Fisioterapeuta Dermato Funcional
Rua: figueiredo de magalhães 219 sla 409
Fone: 21- 22364632 ou cel: 21 996096199

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: