Óleo de copaíba produto natural “PODEROSO” que trata doenças do organismo e da pele.

 

As copaíbas são árvores nativas da região tropical da América Latina e da África Ocidental. No Brasil é encontrada principalmente na região Amazônica e no Centro-Oeste. O óleo de copaíba é basicamente uma resina coletada do tronco da copaibeira. Através de incisões no tronco, se extrai a resina. A partir da resina, se produz o óleo.

Diversos componentes da copaíba apresentam atividade farmacológica cientificamente comprovada. Um deles é o beta-cariofileno, que atua como antiinflamatório e protetor da mucosa gástrica, solucionando problemas de azia, úlcera,gastrite, asma brônquica,tétano, doenças de pele, como a psoríase,acne e rosácea.

Para ter uma ideia do poder da copaíba, quando comparada ao diclofenato de sódio, ela se mostra duas vezes mais eficiente que o medicamento em sua ação antiinflamatória.

Mas o potencial terapêutico da copaíba não para por aí. Estudos recentes revelam que, além de imensamente útil para infecções e inflamações em geral, por sua excelente ação cicatrizante, a planta também tem ação expectorante, antimicrobiana e é indicada no tratamento de inúmeras enfermidades. Feridas, eczemas, urticárias, furúnculos, seborreias, afecções da garganta, tosse, gripe, disenteria, incontinência urinária, corrimento vaginal: quase tudo pode ser tratado com a copaíba.

Ela é tão eficiente que ainda tem sido usada contra o vírus HPV, principal causador do câncer do colo do útero, e o Mal de Chagas, que provoca lesões no tecido do coração e dos órgãos do aparelho digestivo. São tantas aplicações e utilizações, bem como propriedades terapêuticas, que a copaíba acabou se tornando uma planta consagrada.

E pra completar, recentes pesquisas apontam que a copaíba pode ser uma das novas esperanças contra o câncer. O Instituo de Química (IQ) e o Centro de Pesquisas Químicas, Biológicas e Agrícolas (PQBA) da Unicamp chegaram a conclusão de que é possível sintetizar uma substância chamada hyrtiosal a partir do óleo de copaíba. Segundo os estudos, o hyrtiosal tem a capacidade de agir contra células cancerígenas, especialmente as responsáveis pelo câncer de ovário, próstata, rins, colon, pulmão, mama e inclusive leucemia.

A substância em questão é o beta-cariofileno. Um componente muito comum dos óleos essenciais das plantas. A molécula aparece em condimentos comuns, como o orégano, a pimenta-do-reino e a canela, além de responder por 55% dos óleos essenciais da copaíba. Daí o interesse dos pesquisadores em estudar o beta-cariofileno.

O beta-cariofileno tem efeitos sobre os receptores CB2, cujo funcionamento em geral não tem relação com o sistema nervoso. Em experimento com camundongos, os pesquisadores comprovaram que a molécula tem potente efeito antiinflamatório, e que esse efeito está diretamente relacionado aos receptores CB2.

O que acontece é que o óleo interage de forma específica com uma série de receptores, ou “fechaduras químicas”, do organismo humano, conhecidos pelas siglas CB1 e CB2 o 1, tem muito no SNC , enquanto o 2 prevalece na células da imunidade, por isso o óleo puro de copaíba funciona em várias situações do organismo:

O óleo de copaíba tem ação:

Antibacteriano,anticancerigeno,antitumoral, antiinflamatório, além de tratar e prevenir:

Úlceras,infecção urinária,dores articulares,artrite,ilite,alergias em geral,osteoporose e excesso de inflamação, dentre outras doenças.

Atenção!

Ao comprar seu óleo de copaíba, verifique se fornecedor e de confiança.O produto pode está adicionado a outros óleos e fazer mal a sua saúde.

As informações contidas neste texto são de cunho informativo, não substituindo, portanto, qualquer tratamento que o leitor esteja fazendo. Os vegetais e as frutas, porém, não são remédios. São alimentos energéticos e nutritivos, que oferecem ao organismo vitaminas e sais minerais para mantê-lo saudável. Nenhum livro, apostila ou indicação escrita substituem os serviços de um profissional de saúde. Qualquer aplicação das recomendações apresentadas neste texto será unicamente de responsabilidade do leitor. Se estiver sob supervisão de um profissional de saúde, por causa de qualquer doença, somente ele tem condições de aconselhá-lo, segundo sua formação e seus conhecimentos! As orientações acima não substituem as recomendações que lhe foram prescritas.”

Banco de dados do “Centro de Cultura Oriente Ocidente.

Para saber mais acesse: Pubmed-Beta-caryophyllene

Para comprar: evolcare.com.br

 

Anúncios

2 comentários em “Óleo de copaíba produto natural “PODEROSO” que trata doenças do organismo e da pele.

    • Bom dia ! Verifique na embalagem o número de inscrição do medicamento ou acesse o site da ANVISA pra obter maiores informações. Vale a pena buscar conhecimento sobre esse ativo, até porque o óleo de copaíba e muito utilizado na indústria cosmética, em formulações de cremes anti-inflamatórios, xampus para seborreia, caspas e infecções do couro cabeludo, e também como loções para acne.
      O ideal seria buscar conhecimento sobre fitoterápicos ou aromoterapia, assim você tira todas as dúvidas e ainda aprende a usar o produto corretamente..

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: