Fisioterapia Capilar na Gravidez!

Why-do-we-lose-hair-2

Desde os primeiros dias de gestação a fisioterapia pode estar presente, dando todo o auxílio necessário para que esta mãe tenha uma gravidez tranquila sem intercorrências, dando a possibilidade da  mãe de continuar com suas atividades normais  e por um período maior, se necessário.

Alguns dos objetivos da Fisioterapia Capilar logo no início da gravidez é:  orientação à mãe quanto aos cuidados e medidas que ela deve adotar com os o cabelos e couro cabeludo.

A queda de cabelo durante a gravidez não é muito frequente, e não há muitos dados científicos para explicá-la. Na gravidez,  perde se menos cabelos do que perderia normalmente caso não estivesse neste período. No entanto, após o parto, muitos fios entram na fase de repouso do ciclo. Em aproximadamente 2 a 3 meses após o parto, algumas mulheres irão notar uma quantidade aumentada de fios em pentes e escovas. Este fato pode perdurar de 1 a 6 meses, por isso, é necessário analisar cuidadosamente, pois quem já tem o problema,  na pós gestação pode piorar. A gestante deve começar a se cuidar desde cedo. Antes de procurar tratamentos, é necessário investigar a causa. É preciso fazer uma avaliação detalhada do couro cabeludo e do cabelo por meio de um exame que se chama TRICOSCOPIA. Equipamento para análise capilar que tem uma lente de aumento para ampliar a região em até  250x . Suas imagens de alta definição mostram ao vivo a condição real dos cabelos.

Tratamento Fisioterapêutico.

O laser terapêutico, também conhecido como laser de baixa potência, é considerado um recurso complementar para tratamentos de quedas capilares, inclusive, pós parto. O bom desse recurso,  é que,  não gera calor e nem desconforto. Na prática, estimula o crescimento capilar,  melhorando a saúde do couro cabeludo como um todo, dando brilho ao fios, onde estes se tornam mais grossos devido a um aumento da proliferação celular em folículos em fase de crescimento.

Uma outra alternativa bem interessante também,  é o tratamento com microagulhas.Essa técnica, é utilizada para a introdução de ativos cosméticos através da epiderme no couro cabeludo  por um processo mecânico.Produz-se  furos minúsculos na pele do couro cabeludo  através das agulhas de roller.  As micro- agulhas,  abrem micro- canais, facilitando a entrada de ativos. Essa terapia é chamada de indução percutânea capilar. Se na área que houve queda, sobrou um folículo, então vai haver a produção de novos fios.

Observações importantes:

Em qualquer tratamento capilar, estão inclusos também a reposição de minerais como:

Magnésio – é essencial na formação de proteínas como a queratina, que constitui os fios. Fontes: frutos do mar, abacate, melão, abacaxi, carambola e nozes.

Cálcio – a deficiência desse mineral torna os cabelos finos e quebradiços.

Fontes: leite e derivados, tofu, salmão e sardinha.

Sódio – ajuda a controlar o teor de água dentro dos fios e dá brilho.

Fontes: frutos do mar, tomate, aipo e tofu.

Potássio – é muito importante para manter a flexibilidade e a hidratação. Fontes: carnes magras, banana, pepino, uva, amêndoa e semente de girassol.

Zinco – é ele que dá a força aos cabelos.

Fontes: carne, cogumelo, ovo, ostra e germe de trigo.

É importante lembrar do silício orgânico, aminoácidos, biotina que fortalecem e estimulam o crescimento.

Por fim, a gestante auxiliada por um fisioterapeuta Dermato, terá uma gestação mais tranquila, tomando atitudes mais corretas. Procure pensar que, quando o bebê tiver cerca de 6 meses, seu cabelo vai começar a melhorar,  ficar forte, viçoso e bonito.

Lembre – se!

INVISTA em você, INVISTA no seu bem estar.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: