PERNAS LINDAS E SEM INCHAÇOS!

 

d1s9sI18so-preview

Toda mulher sonha em ter pernas lindas, lisinhas e sem marcas, iguais as das grandes estrelas da moda e beleza, mas para conseguir isso é preciso ter determinação e disciplina.

Nossas pernas estão sujeitas as “pressões” decorrentes do nosso estilo de vida, as quais geram fadiga, desconforto e envelhecimento prematuro.

Existem ainda as influências hormonais como o uso de anticoncepcionais, período pré-menstrual ou a própria gravidez, levando a retenção hídrica e sensação de pernas cansadas.

Os fluidos tendem a se armazenar na parte mais baixa, ao redor dos tornozelos, causando a diminuição do tônus, os músculos tornam-se menos esculpidos e a gordura passa a se acumular.

O acúmulo de gordura torna as membranas das células mais frágeis, ativa a participação do óxido nítrico (NO) que atua diretamente no processo de oxidação gerando proteases e mediadores destrutivos para a derme.

O tecido dérmico enfraquecido torna-se menos elástico e diminui sua capacidade de funcionar como suporte em estruturas como, por exemplo, a parede de vasos, que tendem a se distender.

Sem o suporte efetivo leva a formação de uma destrutiva microinflamação que ocupa uma grande área e que com o tempo, aparece a sensação de desconforto e o envelhecimento prematuro.

Dicas preciosas que ajudarão você a obter resultado rápido e desfilar com  as pernas lindas!

DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL:

A técnica introduzida por Vodder,  tem como finalidade esvaziar os líquidos exsudados e os resíduos metabólicos pelas vias linfáticas. Sua nomenclatura correta seria “manobras para aceleração da drenagem linfática”, já que a drenagem linfática ocorre normalmente com ou sem estímulo externo. A drenagem linfática manual é conhecida desde l892, quando Winiwarter a descreveu. Em 1912, a drenagem linfática foi mostrada por Dr. Aléxis Carrel, que na ocasião recebeu um Prêmio Nobel, e em 1 969 StillWell, citou a massagem como uma das terapias para tratamento do linfedema, porém o estudo sempre foi muito difícil devido a serem estruturas transparentes onde circula líquido claro. Em 1932 Emil Vodder, doutor em filosofia e  fisioterapeuta, juntamente com sua esposa interessou-se pelo assunto e iniciou suas experiências. Em 1936 Vodder divulgou seu estudo completo e original: “a drenagem linfática”. O casal Vodder começou experimentalmente a tratar pacientes acometidos de gripes e resfriados por massagem, manipulando os gânglios linfáticos do pescoço com movimentos rotatórios suaves. A drenagem linfática manual foi então alvo de estudos por muitos pesquisadores, como Leduc, Földi, Cluzan, Casley e Judith Smith, entre outros, que em busca de um tratamento eficiente para tratar linfedema, apoiaram, aperfeiçoaram, modificaram e comprovaram sua eficácia . Em nosso país os Drs Godoy vêem desenvolvendo estudos e novos conceitos sobre drenagem linfática manual.

Técnica de Drenagem Linfática Manual.

A massagem de drenagem linfática é uma técnica complexa representada por um conjunto de manobras muito específicas, que atuam basicamente no sistema linfático superficial. Tem por finalidade, drenar o excesso de líquido contido dentro dos espaços intersticiais e dos vasos, aumentando a velocidade do transporte e com isso conseguindo um aumento do volume da linfa.. Sendo assim, utiliza pressões superficiais e suaves, sem causar dor ou incômodo e com ritmos lentos e movimentos repetitivos. Segundo Dr. Vodder, a pressão empregada corresponderia a aproximadamente 32 mm hg, segundo Leduc, esta pressão seria de 44 mm hg, ou seja, é apenas suficiente para fazer um deslocamento pequeno de tecido conjuntivo, porém sem comprimir ou deprimir os tecidos.

Lembrando que técnica, é um conjunto de processos, uma arte ou ciência; portanto para realizar essa técnica específica de DLM deve-se possuir conhecimento aprofundado sobre anatomia e fisiologia do sistema linfático.Várias são as técnicas que empregam diferentes manobras manuais de drenagem linfática. Vodder foi o precursor desta técnica e talvez a mais difundida até hoje, mais não podemos deixar de citar as técnicas de drs Leduc, Foldii, drs Casley Smith e mais recentemente drs Godoy. São descritos movimentos em espiral, em círculos, em semi-círculos, em J, etc… E cada autor desenvolveu uma maneira de provocar uma modificação no gradiente de pressão intersticial, provocando assim um mobilização do líquido intersticial. O sentido da massagem é sempre no sentido do fluxo da circulação de retorno, em direção ao linfonodo mais próximo, analisando-se durante a avaliação a causa, a extensão do comprometimento e as regiões para onde o líquido de edema deva ser evacuado. E isso é comum à todas as técnicas, daí a necessidade de conhecer a anatomia do sistema linfático.

INDICAÇÕES DA DRENAGEM LINFÁTICA:

Tratamentos estéticos: Lipodistrofia ginóide ( celulite), tratamento de rosásea,  telangectasias, rejuvenescimento facial,  pré e pós operatório de cirúrgias plástica estética, rinoplastia, blefaroplastia, lifting facial, lipoaspiração, abdominoplastia, mamoplastia redutora

Tratamentos terapêuticos

Linfedema, estases venosas, insônia, hematomas, traumatismo facial, retenção hídrica, contratura muscular.

CONTRA INDICAÇÕES

Tumores malignos

Tuberculose

Infecções agudas

Uso de meias de compressão.

As meias de compressão, são indicadas para quem deseja garantir a saúde das pernas, principalmente para quem trabalha muito tempo em pé ou sentada. Além disso, há meias-calças de compressão disponíveis no mercado, coloridas ou transparentes, com design anatômico – modelador, que podem ser usadas como acessório, deixando as pernas mais bonitas e definidas.

Esfoliação. 

É muito importante esfoliar a cada 15 dias. Para evitar pelos encravados, o  ideal é esfoliar as pernas no dia anterior à depilação.Uma boa esfoliação ajuda  para  que o produto penetre mais rápido nos tecidos!

Hidratação

A hidratação com NANOATIVOS ( TESTADO POR ANGIOLOGISTAS e APROVADOS PELOS PACIENTES), que perceberam: Relaxamento das pernas, redução de inchaço e aumento na sensação de conforto.

Os NANOATIVOS tópicos, são  blends de óleos essenciais, de ação rápida, indicado para alivio de tensões, pernas cansadas e nevralgias. Possui propriedades revitalizantes e hidratantes. Proporciona bem estar,  e melhora a micro-circulação. O óleo essencial de bétula doce, é maravilhoso, e tem como principais constituintes, o salicilato de metila, creosol e guaiacol atua como,, anti-inflamatório e  anestésico local. É a última novidade na área de cosméticos para melhorar a circulação, descamação e dor nas pernas. Não há nada mais chato do que descamações que deixam as pernas esbranquiçadas, por isso, abuse do hidratante.

No próprio produto, vem  a  Arnica Montana, que faz sinergia com outros ativos, e possui propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, agindo rapidamente na melhora de hematomas, auxiliando na melhora da circulação, por ser drenante, e que atua como coadjuvante no tratamento de contusões, proporcionado alívio imediato na dor muscular, da artrite e no tratamento da retenção hídrica (gravidez, uso de anticoncepcional e período pré-menstrual),diminuição do volume dos tornozelos e reduz significativamente a celulite. Também é usado no pré e pós de cirurgias vasculares e tratamento de telangiectasias, fortalece a microcirculação de retorno.

Mecanismo de ação do BLEND de óleos essenciais.

Age no ambiente microvascular, a matriz proteica adjacente e o tecido adiposo.O efeito anti-inflamatório combate: O desenvolvimento de adipócitos;

A degradação das paredes vasculares pelas proteases;

O afrouxamento das fibras de colágeno e elastina.

O produto tem que ser aplicado, em movimentos ascendentes desde os pés, tornozelos e pernas, duas vezes ao dia.

 

Movimente- se !

Os músculos das pernas agradecem quando elas são movimentadas. Caminhadas, corridas, aulas de ginástica, spinning, musculação, subir e descer escadas ou futebol previnem a celulite, e evitam a flacidez.

Reeducação alimentar e água.

Mantenha uma dieta equilibrada pois, quando se ganha peso, as pernas também sofrem com o aparecimento de celulite, estrias e acúmulo de gordura localizada, além de sustentar os quilinhos extras. E não se esqueça de beber água, para hidratar a pele.

 

E-mail: alicescosmeticos@hotmail.com

 

 

 

Anúncios

Um comentário em “PERNAS LINDAS E SEM INCHAÇOS!

  1. Pingback: Pernas Lindas e Muito Bem Cuidadas - EVOL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: